Previsões para Escorpião em 2017

Previsões para Escorpião em 2017

Para os escorpianos, o ano será embalado por progresso, expansão de horizontes e sucesso profissional. É válido lembrar que cada uma dessas tendências corresponde a um decanato, ou seja, um período de dez dias de cada signo. Porém, esses intervalos de tempo variam anualmente. Neste caso, aqueles que nasceram no início ou término de um decanato devem tirar a dúvida com um astrólogo.



Previsões para Escorpião em 2017

Para os escorpianos, o ano será embalado por progresso, expansão de horizontes e sucesso profissional. É válido lembrar que cada uma dessas tendências corresponde a um decanato, ou seja, um período de dez dias de cada signo. Porém, esses intervalos de tempo variam anualmente. Neste caso, aqueles que nasceram no início ou término de um decanato devem tirar a dúvida com um astrólogo.

Como as previsões se baseiam nos trânsitos dos planetas pelo Sol em Escorpião, alguns decanatos podem ter previsões mais significativas que outros. Para saber mais detalhes sobre seus próximos meses, leia aqui as tendências para seu ascendente ou consulte um astrólogo para descobrir quais outros aspectos de seu Mapa Astral serão relevantes.

PRIMEIRO E SEGUNDO DECANATOS - 23 DE OUTUBRO A 11 DE NOVEMBRO

A melhor parte de 2017 para os escorpianos começa em 12 de outubro, quando Júpiter ingressa em seu signo. Será durante as últimas semanas do ano que os nascidos no primeiro e segundo decanatos (especialmente entre 24 de outubro e 9 de novembro) viverão seus momentos mais felizes, de crescimento, progresso, início de novos projetos e expansão de horizontes. Júpiter faz conjunção ao nosso Sol a cada 12 anos e uma boa forma de tentar prever o que um ciclo deste planeta trará é referindo-se à última passagem dele sobre o nosso Sol. O que aconteceu de significativo em sua vida há 12 anos? O que mudou? De que maneira você alterou o seu caminho e que resultado isto gerou durante os 12 anos seguintes?

Algumas pessoas deixam de trabalhar para voltar à universidade e investir na carreira de seus sonhos, enquanto outros abandonam empregos em empresas renomadas para aventurar-se em uma "start-up". Ainda há aqueles que tiram um ano sabático para viajar o mundo, enquanto outros casam e iniciam uma família. O leque de opções é bastante variado, e o resultado costuma ser invariavelmente muito positivo.

Se Júpiter nos dá a energia (e a sorte) necessária para a projeção de uma vida que nos faça mais felizes, Marte é a centelha que dá início à ação, transformando a ideia em projeto. E a partir de 10 de dezembro Marte entra em Escorpião, tornando os últimos dias deste mês os mais favoráveis para dar início efetivo a qualquer projeto que se tenha em mente. Recomendo que utilize o período entre 12 de outubro e 10 de dezembro para planejar e desenhar tudo aquilo que deseja realizar em 2018, iniciando efetivamente a ação entre 10 e 31 de dezembro, quando as estrelas estarão alinhadas para o seu sucesso.

TERCEIRO DECANATO - 12 A 21 DE NOVEMBRO

Para os nativos do terceiro decanato não existem trânsitos de planetas lentos significativos, mas algumas janelas de tempo podem ser identificadas como favoráveis a algumas ações específicas. Por exemplo, entre 24 de novembro e 1º de dezembro, Vênus estará transitando pelo último decanato de Escorpião e fará conjunção ao seu Sol, aumentando o seu poder de influência e sedução em seu meio. Durante este período você estará um amante mais carinhoso na vida amorosa e um negociador extremamente bem-sucedido na área profissional. Outros períodos menos influentes, mas também favoráveis para o amor e para o seu poder de persuasão, vão de 24 de janeiro a 3 de fevereiro, e novamente entre 18 e 26 de agosto. Planeje-se para tirar o melhor proveito destas fases.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

Para os nativos com ascendente em Escorpião, a maior parte do ano será de maior desejo de reclusão e de encontrar prazer na solidão: até o dia 11 de outubro, Júpiter estará em trânsito pela sua Casa 12, aumentando a sua capacidade imaginativa e aprofundando a sua conexão com o lado espiritual da vida. Este é um excelente período para planejar de que maneira você gostaria de viver um dos trânsitos mais favoráveis do zodíaco, a entrada de Júpiter em sua Casa 1, que ocorrerá em 12 de outubro.

Júpiter passando por esta área significa que você desejará expandir seu conhecimento e relações. Estará mais generoso e, com isso, atrairá a generosidade alheia. Ficará também mais interessado e curioso em relação ao mundo. Com isso, pode decidir viajar, voltar à universidade para dar início ao estudo de uma nova área, conhecer o amor da sua vida, ou arriscar a sorte em um emprego que parece promissor, mas envolve algum risco. As opções são tantas que quanto melhor o seu planejamento para este período durante os primeiros 10 meses do ano, melhores serão os seus resultados. É preciso ter cuidado somente para não engordar: como estamos generosos inclusive com nós mesmos, muitas vezes nos permitimos mais do que deveríamos e acabamos ganhando alguns quilos. Atenção com os excessos na comida!