Previsões para Leão em 2017

Previsões para Leão em 2017

O ano dos leoninos será guiado por muita iniciativa, sociabilidade e crescimento pessoal. Mas vale lembrar que cada uma dessas tendências é voltada para um decanato, cujo significado você encontra detalhado abaixo. No entanto, o dia que um decanato começa ou termina varia a cada ano. Assim sendo, aqueles que nasceram nestas datas devem sanar a questão com a ajuda de um astrólogo.



Previsões para Leão em 2017

O ano dos leoninos será guiado por muita iniciativa, sociabilidade e crescimento pessoal. Mas vale lembrar que cada uma dessas tendências é voltada para um decanato, cujo significado você encontra detalhado abaixo. No entanto, o dia que um decanato começa ou termina varia a cada ano. Assim sendo, aqueles que nasceram nestas datas devem sanar a questão com a ajuda de um astrólogo.

As previsões deste material são feitas com base na movimentação dos planetas pelo Sol em Leão, por isso, é comum que alguns decanatos possuam trânsitos que sinalizam mais acontecimentos do que outros. Para ter uma visão mais ampla de seu ano de 2017, leia aqui as tendências para seu ascendente ou consulte um astrólogo, que poderá oferecer um panorama mais completo sobre sua vida nos próximos meses.

PRIMEIRO E SEGUNDO DECANATOS - 23 DE JULHO A 12 DE AGOSTO

Para os nativos do primeiro e segundo decanatos não existem trânsitos de planetas lentos significativos, mas algumas janelas de tempo podem ser identificadas como favoráveis a algumas ações específicas. Por exemplo, durante o período entre 21 de julho e 21 de agosto, Marte estará em trânsito por seu signo. Quando o planeta da ação e a da iniciativa está em contato com nosso Sol, o momento fica muito favorável para dar início a novos projetos. No entanto, Marte também é bastante combativo e torna os nativos do signo pelo qual transita bastante suscetíveis a provocações, o que tende a desencadear discussões e brigas. É importante poder parar e respirar fundo antes de responder a afrontas. Vale a pena?

Já entre 27 de agosto e 12 de setembro, o momento é muito positivo para eventos sociais, networking e reunião entre amigos. Os leoninos, que já são a alma de qualquer ambiente naturalmente, estarão com Vênus em trânsito por seu signo durante estes dias, aumentando a sua sociabilidade e charme, e tornando a sua companhia ainda mais agradável. Este também é um período favorável para os profissionais de marketing, porque costuma aumentar a aceitação do público ao lançamento de novos produtos, especialmente se estes forem relacionados a conforto e beleza.

TERCEIRO DECANATO - 13 A 22 DE AGOSTO

Há alguns anos vivendo um trígono entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries ao seu Sol, os leoninos do primeiro e segundo decanatos vêm sendo beneficiados por um período de inovação acompanhada de crescimento sustentado. Investimentos foram feitos na vida pessoal e profissional, na qual o trabalho dedicado e inteligente se aliou em prol de seus objetivos, e a colheita foi positiva. Todas as iniciativas a que se propuseram nos últimos anos deram certo e o progresso gradual em suas empreitadas foi visível.

Em 2017, será a vez dos nativos do terceiro decanato (especialmente os nascidos entre 13 e 22 de agosto) se beneficiarem mais diretamente desta energia. Para alguns, este será o momento de investir em uma mudança profissional em direção a algo totalmente novo. Embora a mudança seja em direção a território desconhecido, ela será feita sob uma perspectiva bastante realista, o que garantirá o sucesso destes nativos.

Para outros, uma maior autonomia e autoridade em seu trabalho atual lhes permitirá implementar mudanças positivas em rotinas e processos, que serão muito bem recebidas - tanto pelos que estão em posição de autoridade quanto pelos demais funcionários.

ASCENDENTE EM LEÃO

Com Júpiter transitando pela sua Casa 3 - dos irmãos, parentes e meio ambiente direto - este é um ano de networking para os nativos de ascendente em Leão. São os seus contatos que favorecerão o alcance dos seus objetivos. Neste processo, é possível que você faça novos amigos e que estes lhe ofereçam oportunidades de trabalho naquilo que você gosta, com uma excelente perspectiva de crescimento e expansão.

Aliás, com o trígono entre Saturno em Sagitário em sua Casa 5 (dos seus prazeres pessoais) e Urano em Áries em sua Casa 9 (do estrangeiro), recomendo que você invista em atividades profissionais (Saturno) independentes (Urano), que envolvam viagens (Sagitário, Casa 9) e lazer (Casa 5). Uma outra possibilidade para este trígono é o surgimento de um amor em uma viagem, ou que seja de um lugar distante (outra cidade, estado ou país). Mantenha os olhos e o coração abertos, mas cuidado para não se envolver muito, porque com Urano em jogo, nada está garantido pelos próximos dois ou três anos.