Previsões para Peixes em 2017

Previsões para Peixes em 2017

O ano dos piscianos será regido por empatia, muita energia e sobrecarga. Cada uma dessas diretrizes estão relacionada a um decanato específico, que você conferir em detalhes abaixo. Mas vale lembrar que esses períodos - que compreendem dez dias de um signo - variam anualmente. Portanto, se você faz aniversário no primeiro ou último dia de um decanato, a orientação é que tire a dúvida com um astrólogo.



Previsões para Peixes em 2017

O ano dos piscianos será regido por empatia, muita energia e sobrecarga. Cada uma dessas diretrizes estão relacionada a um decanato específico, que você conferir em detalhes abaixo. Mas vale lembrar que esses períodos - que compreendem dez dias de um signo - variam anualmente. Portanto, se você faz aniversário no primeiro ou último dia de um decanato, a orientação é que tire a dúvida com um astrólogo.

Além disso, como as previsões são feitas com base no trânsito planetário pelo Sol em Peixes, é provável que um decanato tenha mais conteúdo que o outro. Neste caso, vale lembrar que uma pessoa é muito mais do que seu signo, ou seja, para ter um panorama completo sobre seu ano, é importante averiguar outros aspectos de seu Mapa Astral - o que pode ser feito numa consulta com um astrólogo. Outra possibilidade é que você veja as tendências para seu ascendente aqui.

PRIMEIRO DECANATO - 20 DE FEVEREIRO A 1º DE MARÇO

Para os nativos do primeiro decanato não existem trânsitos de planetas lentos significativos, mas algumas janelas de tempo podem ser identificadas como favoráveis a algumas ações específicas. Por exemplo, entre 4 e 13 de janeiro ocorrerá o trânsito de Vênus em conjunção ao Sol destes nativos, favorecendo muito atividades artísticas e vida amorosa. Já entre 26 de fevereiro e 4 de março são as viagens curtas, os processos de compra e venda e as negociações que ficam favorecidas: ao acentuar a sua capacidade empática, Mercúrio em Peixes dará aos piscianos o dom da palavra correta no momento adequado. Durante o período que vai de 6 a 22 de setembro, desentendimentos são prováveis. Esteja preparado para não responder a provocações e evite entrar em discussões: com Marte em trânsito por Virgem, o foco em detalhes insignificantes e o perfeccionismo alheio podem irritá-lo, levando-o a entrar em discussões das quais poderá se arrepender depois.

SEGUNDO E TERCEIRO DECANATOS - 2 A 20 DE MARÇO

O ano começa bastante ativo para os nascidos no segundo e terceiro decanatos, especialmente entre 2 e 20 de março: Marte em Peixes em conjunção ao Sol destes nativos os energizará, garantindo muita vitalidade e movimento físico, seja com o objetivo de resolver assuntos do dia a dia, ou para dar início a uma nova etapa em suas vidas, que florescerá durante os próximos dois anos. A única recomendação é que procurem controlar o próprio ritmo entre 18 e 21 de janeiro: neste período, uma quadratura entre Saturno e Marte parece indicar que a sua energia está se esgotando, que o estresse para alcançar os seus objetivos não está valendo a pena, ou que você não está calculando bem a atenção e o esforço que cada situação requer e merece. Seja diligente e não desperdice a sua energia onde não for necessário.

Para os nascidos no terceiro decanato (11 a 20 de março) , Saturno em Sagitário imporá uma sobrecarga significativa sobre seu corpo, comprometendo sua energia e vitalidade, o que deverá ser sentido tanto no nível físico quanto no emocional. Desânimo, oscilações de humor, mau-humor e pessimismo são manifestações comuns durante este período.

A pergunta "será que vale a pena tanto esforço?" costuma ser repetida com frequência, sem uma resposta satisfatória. Para aqueles cuja saúde não anda em seu melhor estado, é possível ainda que haja uma piora de quaisquer quadros que estejam em curso (não costumam ser graves), ou que seja necessário dar início a um tratamento prolongado (por exemplo: fisioterapia ou tratamento para pressão alta), causando interrupções em sua rotina ou diminuindo a sua capacidade de locomoção.

ASCENDENTE EM PEIXES

A vida profissional dos nascidos com ascendente em Peixes parece ter alcançado um ponto de culminação. Com Saturno em Sagitário transitando pela Casa 10 (da carreira, reputação e imagem pública), o momento é de parar e avaliar. Para aqueles que trabalharam duro, esta avaliação resultará em uma maior demanda profissional decorrente de um aumento de responsabilidade ou promoção. Para os que alcançaram a sua posição atual em função de sorte ou favoritismo, a avaliação poderá resultar em um redirecionamento de carreira, com uma possível perda de emprego e um recomeço do zero. Para os mais velhos, Saturno na 10 poderá se apresentar como o fechamento de um ciclo profissional que traz como resultado a aposentadoria. O mais importante, no entanto, é que Saturno é justo: nada que lhe seja devido ficará perdido pelo caminho, seja bom ou ruim. O que você plantou nos últimos anos?