Previsões para Sagitário em 2017

Previsões para Sagitário em 2017

O ano dos sagitarianos será simbolizado por energia, fuga da realidade e relacionamentos mais sérios. Mas cada uma dessas tendências está relacionada a um decanato específico, confira abaixo quais são. Vale lembrar que o dia que um decanato começa ou termina varia a cada ano, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia de um, o conselho é que tire a dúvida com um profissional.



Previsões para Sagitário em 2017

O ano dos sagitarianos será simbolizado por energia, fuga da realidade e relacionamentos mais sérios. Mas cada uma dessas tendências está relacionada a um decanato específico, confira abaixo quais são. Vale lembrar que o dia que um decanato começa ou termina varia a cada ano, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia de um, o conselho é que tire a dúvida com um profissional.

Por último, lembre-se que as previsões são feitas com base nos trânsitos dos planetas pelo Sol, por isso, é natural que um decanato tenha mais previsões que o outro. Mas vale reforçar que uma pessoa é muito mais do que um signo, ou seja, para saber o panorama geral do seu ano, com detalhes, é preciso avaliar outros aspectos do seu Mapa Astral - o que pode ser feito em uma consulta astrológica. Outra possibilidade é ver aqui as tendências para seu ascendente.

PRIMEIRO DECANATO - 22 DE NOVEMBRO A 1º DE DEZEMBRO

Para os nativos do primeiro decanato não existem trânsitos de planetas lentos significativos, mas algumas janelas de tempo podem ser identificadas como favoráveis a algumas ações específicas. Por exemplo, o período entre 6 e 13 de novembro é excelente para viagens curtas, de carro, nas quais seja possível descansar e recarregar as energias; enquanto o período entre 2 e 10 de dezembro favorece a sua vida amorosa e social. Entre 22 de abril e 6 de maio, atenção com acidentes: Marte em oposição a Sagitário tornará estes sagitarianos bem mais ativos, mas também mais temerários. Para dar início a novos projetos, os meses de fevereiro e agosto são os mais favoráveis.

SEGUNDO DECANATO - 2 A 11 DE DEZEMBRO

Já os sagitarianos do segundo decanato, especialmente os nascidos entre 2 e 6 de dezembro, precisarão lidar com o ambíguo Netuno, que aumenta muito o seu otimismo, podendo levá-los a uma fé não-realista em sua capacidade realizadora, trazendo consequências bastante indesejáveis. É preciso ser criterioso com aquilo que se acredita e procurar embasar a própria fé em informações concretas, ou estes nativos poderão ser vítimas de enganos e traições.

Além disso, tenha cuidado para não se deixar levar por idealizações inalcançáveis. Projetos ambiciosos não se tornam realidade se antes não tiverem sido sonhados. Mas sem bases reais nas quais se apoiar, sonhos não são nada além de devaneios.

TERCEIRO DECANATO - 12 A 20 DE DEZEMBRO

Os sagitarianos do terceiro decanato estão vivendo o último ano de Saturno em conjunção ao seu Sol. Normalmente positivos e brincalhões, é possível que agora estes nativos estejam levando a vida e a si mesmos mais a sério. Não que Saturno não possa ser divertido, mas seu humor é mais seco e duro, sarcástico. Embora este planeta possa deixar um pouco mais opaco o brilho do Sol, o fato de Júpiter (regente de Sagitário) estar em trânsito por Libra (signo de exaltação de Saturno) torna a sua atuação mais amena. Com Júpiter em Libra, é possível que em 2017 estes nativos decidam levar suas relações afetivas para um outro nível, podendo inclusive se comprometer e/ou casar.

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

Com Urano em trânsito por sua Casa 5 (dos namoros, prazeres e filhos) desde 2011, os nativos com ascendente em Sagitário têm se relacionado com pessoas autênticas, extrovertidas e excêntricas nos últimos anos. No entanto, há pouco mais de um ano teve início o trânsito de Saturno em sua Casa 1. Isto significa que aquilo que inicialmente pareceu divertido (este trânsito traz gente e situações novas em sua vida social e amorosa), agora já deve ter perdido um pouco a graça. Se por um lado Urano garante relações interessantes e dinâmicas, por outro, quem transita por nossa vida durante estes trânsitos dificilmente fica por muito tempo. Costumam ser pessoas com quem nos damos maravilhosamente bem, mas que não estão nem um pouco interessadas em se comprometer, pois são demasiadamente livres. E embora Sagitário seja um signo bastante afim à energia de Aquário (regido por Urano), Saturno no ascendente fala de maturação, de sentirmos o passar da idade e, consequentemente, de um desejo crescente por relações comprometidas. Sendo 2017 o último ano que Saturno transita por seu ascendente, aqueles que ainda não se comprometeram poderão iniciar uma nova relação séria este ano. Se isso ocorrer, provavelmente será de longo prazo, já que com Saturno aquilo que vem costuma ser para ficar.