Previsões para Virgem em 2017

Previsões para Virgem em 2017

As palavras de ordem do ano dos virginianos são: sensibilidade, ilusão e estresse. Mas nem todos os nativos as sentirão completamente, isso porque cada uma dessas qualidades retrata um decanato, ou seja, um período de dez dias de cada signo. Mas como esses dados variam a cada ano, quem nasceu no início ou no fim de um decanato deve buscar a assistência de um astrólogo para esclarecer a dúvida.



Previsões para Virgem em 2017

As palavras de ordem do ano dos virginianos são: sensibilidade, ilusão e estresse. Mas nem todos os nativos as sentirão completamente, isso porque cada uma dessas qualidades retrata um decanato, ou seja, um período de dez dias de cada signo. Mas como esses dados variam a cada ano, quem nasceu no início ou no fim de um decanato deve buscar a assistência de um astrólogo para esclarecer a dúvida.

Além disso, vale reforçar que as previsões abaixo foram feitas com base nos trânsitos planetários apenas pelo Sol em Virgem. Para saber um pouco mais sobre o panorama do seu ano, leia também as tendências para seu ascendente aqui ou consulte um astrólogo para descobrir outros aspectos significativos em seu Mapa Astral.

PRIMEIRO DECANATO - 23 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO

Para os nativos do primeiro decanato não existem trânsitos de planetas lentos significativos, mas algumas janelas de tempo podem ser identificadas como favoráveis a algumas ações específicas. Por exemplo, entre 4 e 13 de janeiro o trânsito de Vênus por Peixes deixará essas pessoas mais sensíveis ao amor e à beleza intrínseca daquilo que as rodeia, tornando este período favorável para relações amorosas e atividades criativas. Já entre 26 de fevereiro e 4 de março, evite discutir relacionamentos, dar palestras ou se envolver em atividades nas quais seja preciso vender uma ideia: Mercúrio em Peixes não organiza seus processos cognitivos de maneira lógica e, embora isto seja bastante útil em psicanálise, pode ser bastante contraprodutivo em situações amorosas ou profissionais.

SEGUNDO DECANATO - 3 A 12 DE SETEMBRO

Os nascidos no segundo decanato, especialmente entre 2 e 7 de setembro, estão recebendo interferência direta do planeta Netuno em oposição ao seu Sol. O que se vê com mais frequência com este aspecto é a tomada de decisões com base em informações falsas ou incompletas.

O maior problema, neste caso, é que as pessoas com quem nos relacionamos e que têm influência sobre nossas decisões nem sempre querem o melhor para nós (ainda que pareçam extremamente bem-intencionadas) e às vezes não nos contam toda a história, o que leva à desilusão. No entanto, é preciso entender que não é apenas o outro que nos ilude, nós também nos deixamos iludir porque queremos fazer as coisas da nossa maneira, ainda que não haja nenhum fato concreto que embase nossa decisão. Assim, nos decepcionamos. A grande pergunta aqui é: o que estes enganos e desilusões frequentes estão tentando falar sobre nós mesmos?

Para os nascidos na segunda metade do segundo decanato, especialmente entre 9 e 12 de setembro, Plutão em Capricórnio em trígono ao Sol destes nativos continua garantindo um processo de maturação lento e profundo, no qual eles crescem porque renunciam ao que é supérfluo e desnecessário e se focam em desenvolver um conhecimento mais profundo sobre si mesmos e sobre o mundo que os rodeia.

TERCEIRO DECANATO - 13 A 22 DE SETEMBRO

Já as pessoas do terceiro decanato têm um ano estressante pela frente: Saturno em Sagitário em quadratura ao seu Sol ativa a ambição e o desejo de crescer e transforma esses nativos em trabalhadores incansáveis, mas não lhes traz o reconhecimento merecido.

Não se frustre. Ao invés disso, aja pensando no futuro. Em aproximadamente dois anos e meio, quando Saturno em Capricórnio fizer trígono ao seu Sol, haverá uma boa oportunidade para colheita do que está sendo plantado agora. Até lá, procure medir a quantidade de esforço que coloca nas coisas. Este é um período de desgaste físico e baixa vitalidade, o que pode fazê-lo adoecer e torná-lo completamente improdutivo, indo na direção oposta ao que você está buscando.

ASCENDENTE EM VIRGEM

Os nascidos com ascendente em Virgem terão um ano próspero financeiramente: Júpiter em trânsito pela Casa 2, dos seus recursos pessoais, assegura um aumento em sua receita. Com este trânsito, essas pessoas estarão mais generosas e talvez seja essa capacidade de desfrutar do dinheiro que o atraia em sua direção.

Em alguns casos, o aumento de receita é resultado de uma mudança de emprego; em outros, continua-se na mesma empresa, mas consegue-se uma promoção. E, com menos frequência, há casos de recebimento de heranças ou seguro. Seja como for, o ano deve ser farto, o que no seu caso é muito benéfico, porque Saturno em trânsito pela Casa 4 costuma trazer problemas estruturais em casa, cujos reparos requerem gasto de dinheiro. Se este não for o seu caso, a única recomendação é para que você procure não adquirir dividas grandes com compras pomposas, ou ao final do trânsito - quando dinheiro já não estiver circulando em sua vida com tanta fluidez - você poderá se deparar com dívidas que estão muito além da sua capacidade de pagamento.